Estrutura Fisíca da Escola

  
   É composta de 09 salas de aulas, 01 biblioteca, 01 sala da diretoria com banheiro, 01 secretária com banheiro, 01 auditório grande com um vestiário e banheiro, 01 quadra de esporte com vestiário masculino e femenino, 01 conzinha com uma despensa, 01 cantina ampla, 01 sala pequena para arquivo, 01 laboratório de informática com 20 computadores prontos para funcionar, 01 sala de professores e coordenação, 03 banheiros masculinos e 03 femeninos para uso dos alunos.


Perfil dos Nossos Educandos


O nosso alunado, está na faixa dos 06 aos 17 anos, são provinientes do bairro que está situadao a escola, e de mais 06 bairros circunvizinhos, e atende alguns estudantes da zona rural. Boa parte mora com os pais, alguns moram com seus avós, ou apenas com o pai ou com a mãe.


Perfil da Família dos Nossos Educandos 

É diversificado, constituído por filhos de pais separados, tios e avós, as vezes moram todos juntos em uma mesma casa. Geralmente o pai ou responsável pelos alunos não os acompanham em sua vida escolar, pois enfretam grandes jornadas de trabalho.

Perfil da Comunidade de Entorno 

A comunidade que a escola está situada, não é ruim. Tem posto de saúde, fármacia, padarias, supermecados. O padrão de moradia é muito bom, mas a comunidade de entorno é um pouco complicada, pois a maioria dos nossos alunos vem de outros bairros como: Castelinho, Jerusalém, Novo Jerusalém, João Mendonça, Irmã Dulce, Nova América e Caminho do Mar. São bairros  que ainda precisam quase de tudo, infra-estrutura, saneamento básico, tranporte e saúde.

Acesso à Escola

Difícil e perigoso para a maioria do nosso alunado. Atravessa uma via de tráfego intenso, à saber BR 101. KM. O transporte escolar não beneficia o nosso alunado ao não ser aqueles que vem da zona rural. Alguns tem dificuldades para chegarem a escola. Contribuíndo com as faltas principalmente quando chove ou no verão porque faz muito calor aqui no extremo sul da BAHIA. Alunos com baixo poder aquisitivo, oriundos de família com baixa escolaridade ou analfabetos. Mas, mesmo assim são alunos maravilhosos e cativantes, estamos felizes em fazermos parte desta comunidade.